Compartilhe:

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado no início da madrugada desta sexta-feira (11), por volta de 1h da manhã, para um incêndio no Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo de Barroso, no Bairro Bandeirantes.

Porém, quando chegaram no local, os Bombeiros notificaram que o incêndio já havia sido debelado por uma guarnição de Policiais Militares e funcionários do Asilo. De acordo com os Bombeiros encontrava-se no local o barrosense Segundo Tenente Veterano BM Fernando César Cardoso, que coordenou a evacuação do local sinistrado.

Aos Bombeiros coube realizar o rescaldo, isolamento no local atingido, busca nos demais cômodos da instituição, de prováveis vitimas e orientações quanto as medidas futuras a serem adotadas.

Conforme informações das Técnicas de Enfermagem que estavam de plantão no momento do incêndio, o fogo se deu no quarto de isolamento, onde havia cinco pacientes positivos para Covid-19, não sabendo precisar a origem e a causa das chamas.

O Asilo possui vinte seis cômodos (17 quartos, 2 refeitórios e 7 salas administrativas/consultórios), apenas um cômodo foi atingido pelas chamas, danificando uma cama de madeira, uma mesa de madeira, uma televisão, um equipamento de oxigênio, as paredes, um colchão, fiação elétrica, um chuveiro elétrico, vidros das janelas e telhas do corredor de acesso ao quarto.

Duas técnicas em enfermagem e seis internas que inalaram fumaça foram levados pelo SAMU para o Hospital de Barroso. Nenhuma vítima sofreu queimaduras ou ferimentos aparente. A Guarnição da Policia Militar ficou responsável pelo local bem como o acionamento da policia técnica (perícia).

A Instituição Nossa Senhora do Carmo / Divisão Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo, possui 64 internos com idades entre 60 e 85 anos.

 

1 comentário

  1. que pena deve ser feito um laudo ,e ainda bem que nnão teve ferimentos,e ninguem se queimou parabens as enfermeiras de plantão eos policiais. ass; alessandra de barroso;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *