Compartilhe:

Uma idosa de 62 anos precisou ser resgatada com a ajuda do helicóptero do Corpo de Bombeiros na tarde de quarta-feira (25), dia de Natal. A senhora caiu próximo a uma cachoeira enquanto fazia trilha com a família pela Serra de São José, entre Tiradentes e Santa Cruz de Minas.

Por volta das 14h, equipes do Corpo de Bombeiros de São João del Rei foram acionados para socorrer uma senhora idosa que estava fazendo trilha com o esposo e a filha, quando se desequilibrou e caiu próximo a uma cachoeira. A mulher ficou imóvel, mas queixando-se de dores na pelve e suspeita de fratura de fêmur.

Os bombeiros escalaram por um paredão e conseguiram chegar até a vítima em cerca de meia hora. Uma ambulância do SAMU ficou em local estratégico na cachoeira, que fica na entrada da Serra.

A vítima foi imobilidade e o deslocamento foi iniciado, no entanto, pelo trecho ser um local íngreme e com muitas pedras, acabou dificultando o resgate da vítima, que sentia muitas dores com o balançar da prancha.

Foi necessário então o pedido do socorro aeromédico, já que uma aeronave seria a única alternativa rápida para auxiliar os bombeiros, que teriam que percorrer cerca de uma hora e meia com a vítima naquelas condições.

Foi acionada a equipe do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), sediada em Varginha, que compareceu ao local com um piloto, dois tripulantes auxiliares e um médico. A vítima foi removida até um local seguro e entregue aos cuidados da ambulância do SAMU, que a encaminhou ao Hospital Nossa Senhora das Mercês em São João Del Rei.

Atuaram no resgate seis bombeiros, uma viatura, uma aeronave, além da equipe médica do SAMU.

Informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.