Compartilhe:

Após quatro dias de intensos esforços do Corpo de Bombeiros e diversos brigadistas voluntários e do Instituto Estadual de Florestas (IEF), o incêndio na Serra de São José está finalmente sob controle em pontos de riscos.

Segundo os Bombeiros, por toda a madrugada a situação foi monitorada e, pela manhã, equipes de brigadistas foram ao local para fazer um rescaldo, visando extinguir qualquer chance de as chamas voltarem.

Já em Carrancas, as queimadas atingiram as serras desde segunda-feira (6), quando o fogo já rondava aquela região devastando áreas rurais da cidade. A equipe de brigadistas voluntários da Lobo Guará é quem vem combatendo o fogo. A prefeitura vem auxiliando através de máquinas e também a empresa 3W que cedeu um caminhão pipa para auxiliar no combate as chamas.

Nessa quinta-feira (9) as chamas atingiram a Cachoeira da Esmeralda, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. A brigada Lobo Guará está enfrentando dificuldades devido ao seu pequeno quadro de voluntários e poucos equipamentos.

Em Ibitipoca, um incêndio foi registrado no entorno do Parque Estadual nessa quinta-feira. A informação foi confirmada ao G1 pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema). De acordo com a pasta, 4 funcionários da Unidade de Conservação, 1 brigadista e 10 voluntários foram para o local combater as chamas.

Para a reportagem, a assessoria da Sisema ainda informou que o incêndio foi detectado no entorno da Unidade de Conservação e que todo o trabalho de combate é feito para evitar que o fogo atinja o interior do parque. Sobre a possibilidade de a visitação ser suspensa no local, o órgão explicou que ainda não há.

Com informações Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *