Compartilhe:

Um homem de 38 anos teria se sentido mal e se afogou enquanto nadava em uma lagoa no povoado do Rio das Mortes, zona rural de São João del Rei, na tarde de domingo (29).

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del Rei foram acionados para atender uma ocorrência de afogamento em um local conhecido como Fazenda Estrada dos Inconfidentes. Os Bombeiros foram informados que P.V.S.V., de 38 anos, estava nadando com parentes, quando se queixou de dores no peito, vindo a submergir, não mais voltando à superfície. Com o uso de equipamento de mergulho autônomo, a equipe conseguiu encontrar o corpo da vítima poucas horas depois do ocorrido. Segundo informações, o homem era recuperando do Presídio Regional de São João del Rei e estava em liberdade devido ao indulto de final de ano.

De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “assim que acionados, nos deslocamos para o local. Como se trata de uma lagoa, onde as águas têm pouco ou nenhum movimento, conseguimos restringir as buscas a uma área menor. Para este tipo de mergulho, é necessária a utilização de equipamentos como cilindro de ar, por exemplo. Com menos de uma hora de trabalhos, conseguimos encontrar a vítima. Ela estava a cerca de 30 metros da margem e entre seis e sete metros de profundidade”.

Sobre as causas, Ávila afirma que “as testemunhas que presenciaram o fato nos afirmaram que o rapaz se queixou de dores no peito e que não se debateu antes de submergir, o que indicaria um mal súbito. A Perícia da Polícia Civil esteve no local e somente após seu relatório é que poderemos afirmar o que de fato causou o afogamento”. Por se tratar de um detento em liberdade no período de final de ano, uma viatura do Sistema Prisional esteve no local acompanhando os trabalhos.

Informações e fotos do Corpo de Bombeiros de São João del Rei

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.