Compartilhe:

Um homem de 63 anos foi preso por maus-tratos a cachorros na cidade de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes. De acordo com as informações da Polícia Civil, os animais estavam praticando canibalismo entre eles devido ao abandono e à fome.

As investigações tiveram início após denúncias com vídeos e fotos da situação dos animais. A partir da denúncia, a equipe de policiais civis iniciou as investigações e passou a monitorar o investigado.

Ao ter acesso ao local, a equipe constatou a veracidade das denúncias e a situação de insalubridade e abandono dos animais, encontrando cães machucados, ariscos e exaustos. Foi constatado, ainda, mau cheiro forte, tendo sido encontrada uma carcaça em decomposição, apontada pela perícia criminal como a de um cão de porte pequeno.

Foram encontrados também ratos mortos, fezes dos animais abandonados e lixos acumulados. De acordo com o delegado responsável pela investigação, Roberto Fernando Nóbrega Filho, a cena no local foi impressionante e impactou até os policiais mais experientes.

O investigado foi preso em flagrante e levado até a Delegacia de Polícia em Lagoa Dourada para as providências legais cabíveis, sendo posteriormente encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Os animais resgatados ficaram sob a tutela de uma ONG da cidade, onde receberão tratamento adequado e, em seguida, serão disponibilizados para adoção.

Imagem: PCMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *