Um homem de 42 anos foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na noite de sexta-feira, 14 de fevereiro, no Bairro Pontilhão, em Barbacena.
Segundo informações, um motocicleta escura, ocupada por dois cidadãos, compareceu a um bar, momento em que o passageiro entrou no estabelecimento e efetuou disparos de arma de fogo que alvejaram um homem, 42 anos, na região do abdômen e tórax e uma mulher, 43 anos, na perna esquerda, na altura do joelho. Após os disparos, o autor embarcou na motocicleta e ambos tomaram rumo desconhecido.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Regional, tendo o homem sido encaminhada para o bloco cirúrgico e faleceu após o procedimento. A mulher permaneceu recebendo os cuidados da equipe médica de plantão.
Durante o socorro, as vítimas foram questionadas sobre autoria e motivação do crime, momento em que ambas disseram que não desconfiavam de ninguém. O homem afirmava a todo instante que havia sido confundido. A perícia foi acionada, realizou os trabalhos de praxe e liberou o local. As equipes do turno permanecem em diligências no intuito de ampliar as informações, identificar e prender os autores.
Na noite de domingo, os militares chegaram em um suspeito, um homem de 25 anos, e foram em sua residência no Bairro São Sebastião. O suspeito foi visto e a equipe PM observou um objeto sendo lançado pela janela, caindo no telhado da casa vizinha. Ao ser verificado, constatou-se tratar de uma porção de substância semelhante à maconha.
Ao autor foi dada ciência a respeito do motivo de sua prisão, sendo apreendidos os aparelhos celulares que estavam no quarto dele, uma blusa de frio escura, igual a usada pelo autor no dia dos fatos, assim como um par de tênis, os quais também foram apreendidos.
O autor requereu o direito de permanecer em silêncio dando sua versão dos fatos somente na presença de seu advogado, direito este que foi concedido assim como todos os seus direitos constitucionais. O autor e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.