O Corpo de Bombeiros de São João del Rei foi acionado, no início da tarde de sexta-feira (07), para atender uma ocorrência de queda de altura às margens da BR 265, próximo ao Km 251, entre São João e Tiradentes.

No local, um trabalhador caiu de uma altura de cerca de 11 metros dentro de um buraco que estava sendo preparado para ser utilizado como silo de armazenamento de grãos. G.G.T., de 36 anos, sofreu uma fratura no fêmur, não conseguindo sair por meios próprios. Com o uso de cordas e técnicas de salvamento em altura, os militares desceram até o local, fazendo a imobilização e posterior retirada da vítima.
De acordo com o Sargento Ávila, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, os bombeiros foram acionados pela central do SAMU.
“Como se tratava de uma situação envolvendo vítima em local de difícil acesso, foi necessário que utilizássemos técnicas e equipamentos de salvamento em altura, com descida através de rapel. O homem se manteve consciente e orientado durante todo o tempo, mas apresentava uma fratura de fêmur, o que requer imobilização e cuidados imediatos”.
Ainda segundo Ávila, a retirada da vítima do local apresentou grandes dificuldades.
“Por se trata de um buraco e a queda foi de uma altura grande, tivemos que utilizar, além da prancha longa de imobilização, uma maca especial para atendimentos deste tipo. Ela possibilita ‘envelopar’ a vítima imobilizada e tem pontos de amarração para içamento. Com o auxílio de um guincho que era usado na obra, conseguimos içar o rapaz de lá em segurança”.
A vítima foi repassada para uma equipe do SAMU e encaminhada para atendimento médico.
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.