Compartilhe:

Um trabalho voluntário, a-político, tem chamado atenção nos últimos dias na cidade de Barroso. Trata-se do Grupo Amigos da Torre de Tv, ou seja, amigos/colegas que frequentam a conhecida localidade, onde historicamente ficam algumas das torres de celulares, internet e televisões da cidade. 

Com um trabalho 100% voluntário, uma equipe, com cerca de 30 pessoas, vem realizando reparos e recuperando o espaço que é sem sombra de dúvidas, um dos cartões postais de Barroso. 

Emblematicamente, a Torre de Tv, foi e ainda é um local, onde o ser humano encontra com a natureza. Uma localidade onde a paisagem das Minas Gerais se torna ainda mais atrativa. 

E é justamente pensando nisso, e nessa conservação do espaço que faz parte da infância e adolescência de muitos, que este grupo, intitulado Amigos da Torre de Tv, se debruçou na causa. 

“Começou com a coleta do lixo que era deixado por lá. Depois resolvemos reformar a casinha, pois estava caindo. Em

Fotos Grupo

seguida veio a ideia de juntar a beleza da vista, que se tem lá da torre, com uma Cruz, que iremos afixar no local, ou seja, a beleza da localidade e um símbolo de agradecimento a Deus”, explica um dos membros do grupo que prefere dividir a responsabilidade com todos os companheiros. “Acho justo você colocar as palavras em nome do grupo”, diz o barrosense, que ressalta, que independente da religião, a cruz é um sinal de respeito e agradecimento. 

Nos últimos dias a casinha, como mostra as fotos, foi recuperada, recebeu um “banho” de tinta e suas paredes reformadas. E no próximo sábado (23), à partir das 14h será afixada a Cruz. Bancos, para que as pessoas também posam sentar e apreciar a paisagem, também devem ser afixados nos próximos dias.

“Temos que investir na ideia de que a Torre de Tv não é um local onde se usa drogas e só frequentam usuários. A Torre de Tv é nossa, do povo de bem de Barroso e é por essa causa que lutamos, ou seja, tornar a Torre um local familiar, turístico”, ressalta o porta voz que aproveita para convidar todos que quiserem contribuir comparecerem sábado no local. 

Outro fato importante levantado pelo Grupo é a preservação do espaço, que com as reformas precisará de mais apoio popular, de pessoas de bem, que queiram defender o que de fato é do povo. “Já pensou famílias aos domingos visitando a Torre, fotografando, enfim, pessoas apreciando a beleza e até uma área de camping? Podemos sonhar, porque não?!”, diz um cidadão barrosense que complementa relatando que de fato, independente de cor, credo, causa, o Grupo Amigos da Torre de Tv, é mais uma prova que a sociedade organizada consegue reerguer uma localidade, uma cidade e recuperar uma paisagem que há tempos necessitava de um apoio voluntário e verdadeiro.

“Pode parecer pequeno, mas é assim que se muda o mundo”, relata o frequentador que ficou feliz em saber das reformas voluntárias.

 

Cruz que será afixada na Torre

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *