O grande dia chegou! E só depende do Galo. A equipe alvinegra pode ser campeã nesta quinta-feira (2). O Clube atlético Mineiro encara o Bahia às 18h em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E para o título do Galo sair, basta apenas uma vitória do time do técnico Cuca. Se vencer o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, o Galo chega a 81 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Flamengo, único time que ainda tem chances de tirar o título do Atlético.
Assim, atleticanos em Barroso, e no mundo todo, vão comemorar o tão esperado bi-campeonato Brasileiro. A última vez que o Atlético conquistou o título brasileiro foi em 1971, há exatos 50 anos. A taça terá a mensagem “50 anos”, em alusão à primeira disputa com o atual nome, em 1971.
A torcida do Galo não poderá estar presente na Arena Fonte Nova para acompanhar a partida de forma oficial, porque a Prefeitura de Salvador ainda não liberou a presença da torcida visitante, seguindo medidas contra a Covid-19.
FLAMENGO
Caso o Galo não vença sua partida nesta quinta, os olhos dos torcedores se voltam para sexta-feira (3), quando o Flamengo pega o Sport, em casa. Se o Rubro-Negro empatar, o Galo pode ser campeão na sexta. Caso o Flamengo também vença o Sport, o bi pode vir no domingo, diante do torcedor, contra o Bragantino. Basta uma vitória simples. Outra possibilidade de título é se o Galo empatar os dois jogos; nesta quinta e domingo.
TIME
Com relação ao time que joga hoje, estão suspensos, Allan, Jair e Diego Costa, que não viajaram. Savarino também não embarcou. Réver se recupera de lesão e também ficou fora. O provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Vargas, Hulk e Keno.
