Compartilhe:

A semana do Natal tem previsão de pancadas de chuvas nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. As regiões também devem contar com quedas graduais de temperatura a partir desta segunda-feira (23) até a próxima sexta-feira (27).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria que chegou no estado neste domingo (22) vai provocar chuvas intensas nas regiões.

A previsão do tempo aponta que o céu fica nublado a encoberto e os termômetros podem marcar temperatura máxima de 29°C nesta semana. Já a umidade relativa do ar permanece alta, variando entre 70% e 100%.

Confira a previsão do tempo para algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Barroso15ºC25ºC
Muriaé18ºC29ºC
Viçosa18ºC29ºC
São João del Rei18ºC28ºC
Barbacena18ºC28ºC
Juiz de Fora 18ºC 29ºC

Confira algumas instruções em caso de rajadas de vento:

  • Não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Verão

O verão começou oficialmente nesse domingo (22) às 1h19 e termina no dia 20 de março. De acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, as chuvas deverão ficar ligeiramente acima da média histórica nos meses de janeiro e fevereiro. Devido à presença da nebulosidade e ocorrência das chuvas, as temperaturas devem ficar abaixo da média.

Além disso, dados do Inmet apontam que são esperados neste verão “chuvas fortes; queda de granizo; ventos com intensidade variando de moderada à forte e descargas elétricas, principalmente nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país”.

As temperaturas sobem naturalmente no verão por causa da posição em que o Sol incide sobre o hemisfério Sul, tornando os dias mais longos do que as noites. Além disso, é normal ver mudanças rápidas no clima.

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.