Um homem, de 27 anos, que é de Barroso, e estava foragido da justiça há dois anos, foi preso nesta terça-feira (29) na Rua Bias Fortes, subida do Hospital, no Centro da cidade. A PM tentou fazer a captura dele em outras oportunidades, mas foi recebido a tiros por criminosos e não obteve êxito na oportunidade.
Desta vez, de acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, um Sargento que estava de folga recebeu denúncia anônima de colaboradores e fez a ligação com os militares que se deslocaram até o local onde fizeram a prisão do homem, que ainda de acordo com as informações da PM, tem ligação com a facção Comando Vermelho.
Ele tentou fugir do local, mas foi capturado pela Polícia. Dois papelotes de cocaína, cigarro e uma bucha de maconha foram apreendidos na operação militar que aconteceu na tarde dessa terça.
“Com base em informações precisas, nossos militares planejaram cuidadosamente a operação e realizaram o adentramento tático no local indicado, conseguindo capturar o foragido sem a necessidade de uso da força”, diz o Tenente Emerson, que acrescentou que é fundamental destacar a atuação determinada e corajosa dos policiais militares, que, mesmo diante de adversidades, não têm medido esforços para retirar das ruas criminosos de alta periculosidade.
A PM também confirmou a reportagem do barrosoemdia que um outro homem, também de Barroso e faccionado ao Comando Vermelho, foi preso em São João del Rei há alguns meses.
Denúncias anônimas por parte da sociedade tem colaborado para a apreensão e prisões em Barroso.