Fofocas de Teatro faz intercâmbio cultural com apresentação e oficina

Compartilhe:

No último fim de semana a Cia. Fofocas de Teatro realizou um Intercâmbio Cultural nas cidades de Conceição da Barra de Minas e Conselheiro Lafaiete.

Na tarde de sábado (29) o grupo barrosense integrou a programação da 16ª Exposição Agropecuária e Torneio Leiteiro na cidade de Conceição da Barra de Minas apresentando o espetáculo infantil “Circo da Alegria” para diversas crianças da cidade.

Já entre os 29 e 30 de junho, os Técnicos de Iluminação do grupo, Fabrício Henríque e Rixa Neves, foram até a cidade de Conselheiro Lafaiete ministrar uma oficina sobre conceitos, equipamentos e montagem de iluminação cênica. A oficina foi ministrada para os integrantes do Centro Cultural Casa do Teatro visando à preparação dos alunos para o XIX FACE (Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete).

Para Juninho Severo, ator e gestor cultural do grupo, os frutos de um trabalho bem planejado estão sendo colhidos. “É muito gratificante ver o trabalho da Cia Fofocas de Teatro sendo reconhecido em outras cidades, isso mostra que  estamos no caminho certo, é o reflexo do planejamento que fizemos há alguns anos em fortalecer a equipe na parte artística e também na parte técnica, abrindo diversas possibilidades seja em apresentar um espetáculo em uma Exposição Agropecuária ou ofertar uma oficina sobre iluminação cênica, ambas as atividades no mesmo final de semana” disse Juninho.

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.