Compartilhe:

Na última semana, o Barroso EM DIA promoveu em sua página oficial no Facebook, uma enquete sobre a flexibilização da posse de armas de fogo no país.

Na pesquisa, os internautas foram questionados se eram contra ou a favor da medida. O resultado final foi acirrado com 50,5% a favor e 49,5% contra, uma diferença de apenas 1%.  Ao todo, a enquete recebeu 206 votos.

 

A questão veio a tona com  o novo decreto assinado no dia 15 de janeiro, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no qual cidadãos acima de 25 anos terão direito a posse de armas. No que depender da faixa etária mínima exigida, pelo menos 14 milhões de mineiros, de acordo com o IBGE, poderão pleitear a autorização.

A medida não inclui o porte de armas. Ou seja, os interessados terão apenas o direito de manter, por exemplo, um revólver em casa ou no trabalho, se forem responsáveis legais pelo imóvel. A permissão para andar armado pelas ruas continua sendo restrita e não é contemplada no documento. Além disso, ter a ficha limpa, passar pelo exame psicotécnico e fazer um curso de tiro estão também inclusos nos critérios exigidos.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *