Festa em honra a São Vicente de Paulo acontecerá na próxima semana em Barroso

Compartilhe:

Começa na próxima quinta-feira, 5 de setembro, a festa em honra a São Vicente de Paulo, no bairro Doutor José Guimarães, aqui em Barroso.

Durante o tríduo de preparação, de quinta a sábado, para o Santo dia que será comemorado no domingo, haverá sempre às seis e meia da tarde, o terço seguido da Santa Missa, no salão Vicentino.

Na quinta-feira (5), dia consagrado a Senhora Sant’Ana, quem irá presidir as orações será o Padre Claudir, Pároco da Paróquia de Sant’Ana.

Na sexta-feira (6) será o dia consagrado ao bem aventurado Antônio Frederico Ozanam, que foi um intelectual e ativista católico, fundador da Sociedade de São Vicente de Paulo. Ele foi beatificado pelo papa João Paulo II em 1997.  A celebração da santa Missa será com o Padre Pedro, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

No Sábado (7), último dia do tríduo, será em Honra a Nossa Senhora da Conceição, patrona do Conselho Particular Nossa Senhora da Conceição. Quem faz as honras da celebração é o Padre João, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, de Dores de Campos.

Já no domingo (8), dia consagrado a São Vicente de Paulo, acontecerá a procissão com a imagem de São Vicente pelas ruas do bairro Guimarães. Na chegada haverá Santa Missa.

Após a Missa, terá movimento de barracas e leilão de prendas.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.