Familiares e amigos de Andrea Peixoto Andrade Silveira, de 47 anos, se uniram para tentar arrecadar uma quantia em dinheiro para a compra de uma medicação.
Andrea, que é barrosense, moradora do Cibrazém, enfrenta, segundo familiares, um tipo raro de câncer maligno chamado melanoma metastático. A doença começou no rosto, ela perdeu a visão de um dos olhos, e pode se alastrar rapidamente para todo o corpo. Ainda de acordo com a família, Andrea já passou pela radioterapia e agora está fazendo tratamento de quimioterapia em São João del Rei.
Segundo os familiares, o tratamento ideal para Andrea seria a chamada imunoterapia, quando células de defesa humanas feitas em laboratório podem atacar algumas partes específicas da célula tumoral. É um tipo de procedimento e tratamento, que de acordo com a família, não se consegue através do Sistema Único de Saúde, o SUS.
Um tratamento desta forma custaria, segundo amigos e familiares, algo em torno de R$55 mil. E foi justamente o alto valor que levou a todos os conhecidos dela a uma luta para arrecadação da quantia e consequentemente a realização do tratamento. Assim, foi criada pelo filho Felipe Gomes Silveira, além de uma campanha com a divulgação da imagem abaixo, uma Vakinha Online, no tradicional site de arrecadações.
Para contribuir com qualquer valor, CLIQUE AQUI!