Uma família de Barbacena, em meio à tristeza da perda de um jovem de 19 anos, vítima de um acidente de automóvel no último domingo (12), conseguiu reunir forças e exercer um ato de solidariedade.
O jovem teve a morte cerebral decretada na tarde de terça-feira (15). Teve início então a ação de uma força tarefa para realizar o transporte dos órgãos doados. Pela necessidade da realização do transporte dos órgãos de maneira rápida, a Polícia Civil de Minas Gerais foi solicitada para fazer a escolta da equipe e garantir a chega no destino em tempo hábil.
Neste cenário, a Polícia Civil de Barbacena realizou a escolta da Comissão Intra-Hospitalar de Órgãos e Tecidos para Transportes, que encaminhou órgãos para transplantes, do Hospital Regional até o aeroporto de Barbacena.
As equipes do MG Transplantes de Juiz de Fora e Belo Horizonte foram acionadas para fazer a retirada e transporte dos órgãos.
Tendo em vista a necessidade da realização do transporte dos órgãos de maneira rápida, a Polícia Civil foi solicitada para fazer a escolta da equipe e garantir a chega no destino em tempo hábil.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.