O Athletic, que não está nem na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, está passando por mudanças administrativa. Fábio Mineiro, então presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Esquadrão, deixou o clube.
Até a publicação dessa matéria, o Athletic não havia se manifestado publicamente. Em suas redes sociais Fábio fez a seguinte postagem: “Ciclos começam e ciclos se encerram. Deus sabe de todas as coisas”.
Segundo divulgou em primeira mão a Rádio Itatiaia a saída do dirigente se deu em decorrência de divergências com outros sócios, além de uma decisão pessoal. A informação foi comprovada pelo jornal barrosoemdia,
Sob o comando de Fábio Mineiro, o Athletic conquistou acessos consecutivos nos campeonatos mineiros desde 2018, quando retornou ao futebol profissional em 2018, e acesso às Séries C e B do Campeonato Brasileiro. O clube também conquistou duas edições do Troféu Inconfidência: 2024 e 2025.
Ainda não há indicativos para um substituto de Fábio Mineiro no clube. Vale lembrar ainda que ele assumiu o comando do Athletic em agosto do ano passado, após a saída de Vinícius Diniz.
Outra mudança no clube foi a troca no cargo de diretor de futebol, Willer Silva, que ocupava a função, se despediu do Athletic pelas redes sociais na semana passada, a informação foi divulgada pela Rádio Emboabas.