Compartilhe:

Foi preso no início da noite dessa terça-feira (22), em Barbacena, um homem de 57 anos acusado de desvio de verbas públicas. Ele é suspeito de desviar cerca de R$ 1 milhão do SIMPAS, que é o Regime de Previdência dos Servidores Públicos Municipais.

A Polícia Militar chegou ao suspeito, após receber ligações com denúncias anônimas de que o homem estava em Barbacena. Ele foi localizado e preso próximo à sua residência, no bairro do Carmo, e levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado e levado para o Presídio Regional. As acusações são de desvio de dinheiro público e peculato. O homem tinha mandado de prisão em aberto e fica agora à disposição da justiça.

O homem trabalhou na Prefeitura de Barbacena entre os anos de 1993 e 1996, na primeira gestão do ex-prefeito Toninho Andrada. Ele não integra mais o quadro de funcionários do município.

Segundo o promotor de Justiça, Vinicius Chaves, Sergio teria se apropriado indevidamente de quantias através de cheques do SIMPAS. Os documentos eram emitidos e assinados por ele, mas não chegavam aos devidos beneficiários.

Quanto à possibilidade de reaver o dinheiro, o promotor esclareceu que tramita atualmente na Justiça um processo de Improbidade Administrativa com ressarcimento ao erário, movido pela Prefeitura de Barbacena, mas que o Ministério Público já detectou que o ex-funcionário não se encontra de posse de nenhum bem móvel ou imóvel em nome dele.

O homem foi condenado, em primeira instância, a 5 anos de prisão em regime semi-aberto em sentença dada pelo Juiz da 2ª Vara Criminal, José Carlos dos Santos, em 5 de novembro de 2015.

 

Informações Barbacena Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *