Estudantes da região vão às ruas contra o corte de verbas da Educação

Compartilhe:

Devido aos cortes anunciados para a área da educação pelo governo do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL), uma série de manifestações aconteceram nessa última quarta-feira (15) em todo o país.

Na região do Campo da Vertentes, manifestantes de Barbacena  promoveram manifestações contra os cortes do governo. O movimento aconteceu de forma pacífica e tomou as ruas da cidade. Educadores e alunos defenderam que o corte compromete o funcionamento das atividades das instituições, colocando em risco postos de trabalho, vagas de estudantes, desenvolvimento e pesquisa científica de todo o estado. 

Manifestantes protestam no centro de Barbacena

UFSJ SE MANIFESTA

A Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ),  suspendeu suas atividades para realizar atos na avenida Leite de Castro, em frente à rodoviária e na Praça do Coreto, onde boa parte da comunidade acadêmica se juntou ao protesto.

Durante a ação, estudantes apresentaram a população informações sobre o Programa de Educação Financeira e Inclusão Socioeconômica Sustentável (Pefiss), que leva a discussão sobre finanças pessoais às escolas, conversaram sobre a importância da universidade, distribuíram panfletos e apresentaram dois projetos de extensão do curso de Arquitetura e Urbanismo.

Informações e fotos UFSJ e Barbacena Online

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.