Compartilhe:

Começaram os preparativos para o 49º Festival Nacional da Canção, o FENAC, que será sediado em Barroso nesta próxima sexta-feira (16) e sábado (17). Devido a grande estrutura do evento, mudanças no trânsito no sentido Centro, onde a festa será realizada, foram necessárias.

A montagem do palco, na Praça Gustavo Meireles, ao lado da Paróquia de Sant’Ana, começou na manhã desta quarta-feira (14) e ficará até o dia 18, próximo domingo.

Segundo o comunicado emitido pela Prefeitura Municipal, a Rua Ladislau Magalhães ficará fechada da Praça Gustavo Meireles no sentido Praça Sant’Ana e a Rua Júlio Pinto ficará interditada no sentido Praça Sant’Ana.

Já o trânsito, na entrada da cidade no sentido ao Centro, será redirecionado por meio do viaduto da rodoviária, passando pela Rua Valeriano Timóteo (Rua do Marcinho Carrara).

A prefeitura ainda informou que este trajeto será realizado pelo ônibus circular (lotação) e que os usuários deste transporte no centro deverão se deslocar para o ponto que fica em frente ao prédio do antigo FAPI.

Veículos pesados que precisam passar pelo centro da cidade, terão que entrar pelo trevo secundário, próximo a fábrica LafargeHolcim.

Placas de trânsito impedido já foram colocadas nos pontos de interdição e populares já estão enviando mensagens para nossa reportagem reclamando dos transtornos causados pelas mudanças.

“Por que não realizam na Avenida onde não atrapalham o trânsito” disse um motorista.

“Deveriam realizar o evento na Praça Salvador da Silva, assim como as demais festas no centro” disse outro cidadão que faz o trajeto para ir e voltar do trabalho.

Prefeitura

Segundo a Secretária de Turismo e Cultura, Ariane Figueiredo, a tenda tem 42 metros de comprimento e 6 metros de altura. Já o palco tem 11 metros e nas laterais ainda serão instalados dois telões e no fundo um telão de LED.

“Dois palcos estão sendo montados um maior e um menor para os jurados que ficam na frente, além de 400 cadeiras disponibilizadas para a população. Todos os shows serão transmitidos pelos telões. Por isso, infelizmente não caberia em outro local. Por isso o transtorno causado com o trânsito. Acredito que a população possa nos apoiar com relação a isso. É um grande espetáculo e infelizmente não há como realizar um festival deste porte sem mexer nessa estrutura” disse a Secretária.

Fora isso, seis barracas de venda estarão próximas a área do evento para a população consumir produtos e também uma exposição artesanal no hall do prédio da Prefeitura ficará disponível para visitação. Banheiros químicos estarão disponíveis para o público e a limpeza será feita na parte da tarde, às 18h, e também na parte da manhã, já que o evento acontecerá durante todo o dia.

Corte de árvores

Com relação a poda dos galhos de algumas árvores da Praça Sant’Ana, Ariane esclarece que o corte já estava previsto.

“Uma avaliação já havia sido feita e alguns tronco e galhos já estavam com problemas e poderiam cair e causar algum dano, inclusive, nós detectamos uma árvore que já estava podre. Então fizemos uma reunião com o Conselho Municipal de Patrimônio Cultural. Tem a aprovação do conselho e do Codema e todo o trabalho está sendo feito através de uma empresa especializada para que não seja retirado nenhum galho de forma indevida e nenhuma ação prejudique a nossa praça que é tão importante para nós” finalizou a Secretária.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.