Caçula da Série B em 2025, o Athletic Club foi punido pela FIFA com transfer ban e não pode registrar jogadores pelas próximas três janelas de transferência. A pena consta desde segunda-feira no site “Fifa Registration Bans”, que detalha os clubes que enfrentam proibições de registro impostas pela entidade.
Em nota, o Athletic afirmou que a punição se deu “em decorrência de uma questão sistêmica no pagamento de uma negociação”. Ainda segundo o posicionamento, o Athletic não recebeu “qualquer notificação formal por parte da FIFA ou da CBF sobre o caso, que ainda se encontra em estágio inicial” e “já solicitou os dados necessários para a regularização do pagamento, que será processado ainda hoje [terça-feira, 7 de janeiro]”.
Um dos primeiro clubes a se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Brasil, o Athletic voltou ao futebol profissional em 2018 após quase um século inativo e em cinco anos ascendeu no futebol nacional. Em 2024, o time de São João del Rei foi vice-campeão da Série C e conseguiu a vaga inédita para a Série B.
Até esta terça-feira, o Athletic havia fechado cinco reforços para a temporada, incluindo Wesley Gasolina, lateral ex-Cruzeiro e Flamengo.
O Athletic faz a pré-temporada em um resort em Atibaia e estreia no Campeonato Mineiro no dia 18 de janeiro, justamente contra o Pouso Alegre, no Manduzão. Antes, o Esquadrão fará um jogo-treino na quinta-feira contra o Santos, às 8h30, no CT Rei Pelé.
Informações GE