Estelionatários são detidos em Barbacena após tentativa de golpe em agência bancária

Compartilhe:

A Polícia Militar (PM) registrou, nessa quarta-feira (10), uma tentativa de golpe em uma agência bancária no Bairro Pontilhão, em Barbacena. Dois homens foram detidos.

De acordo com o gerente de relacionamento da agência, um homem de 52 anos, de posse de documentos falsos, se apresentou como auditor fiscal e pretendia abrir uma conta no banco. A atitude causou suspeitas ao gerente, que acionou os policiais.

Ele foi abordado no estacionamento da agência e tentou fugir portando R$ 2 mil. Segundo a PM, o suspeito tentou ludibriar a equipe, mas acabou admitindo ter sido contratado por um indivíduo de Belo Horizonte que o levou para abrir uma conta corrente na agência de Barbacena e que receberia R$ 3 mil pelo serviço.

Os militares realizaram rastreamento e abordaram o outro envolvido, de 42 anos, na entrada da cidade, de posse de diversos documentos ilícitos. O homem confessou ter contratado o primeiro suspeito para praticar o golpe. Eles foram encaminhados para a delegacia.

Um carro foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado do Departamento de Trânsito (Detran).

A PM fez contato com a vítima que teve o nome e os documentos usados para a tentativa de golpe. A pessoa disse morar em Juiz de Fora e que também estava sofrendo outro golpe em uma agência bancária de Belo Horizonte. O caso será investigado.

Informações G1

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.