Já estão abertas as inscrições para o cadastro escolar para a rede municipal para 2021. O prazo para a inscrição vai até o dia 18 de dezembro. Em Barroso, o processo de inscrição na Educação Infantil, Creche, Pré-escola e Ensino Fundamental da Rede Municipal deverá ser realizado nas escolas que funcionam como postos de atendimento.
A inscrição poderá ser feita em qualquer unidade escolar, independente de qual escola de seja a vaga. Deverão ser inscritas no cadastro escolar da educação infantil as crianças em idade de creche (12 meses a 3 anos), para as fases de berçário e maternais I e II, bem como para a pré-escola (1º e 2º períodos – crianças com 4 e 5 anos respectivamente), residentes em Barroso e ainda não matriculadas em creche ou pré-escola no corrente ano letivo, e para o Ensino Fundamental para crianças que ingressarão no 1º ano do Ensino Fundamental, que completem 6 (seis) anos de idade até 31 de março de 2021, e para crianças que irão ingressar nos demais anos de escolaridade do fundamental I, advindos de outras redes.
Demais informações sobre os postos de atendimento, horários de funcionamento e documentação necessária para a inscrição estão presentes no edital da Secretaria Municipal de Barroso, que você pode conferir logo abaixo.
Quanto às escolas estaduais as inscrições estarão disponíveis até o próximo dia 11 de dezembro e deverão ser realizadas pelo site: cadastroescolar.educacao.mg.gov.br
Rádio Liberdade FM