Novo integrante da Série B e destaque do futebol mineiro nos últimos anos, o Athletic de São João del-Rei passará a ser controlado pelo empresário Thássilo Soares, o Tatá, responsável por cuidar da carreira de Vini Jr, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Nesta segunda-feira (2), a atual gestão deve oficializar a venda de 51% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para o empresário ligado ao astro brasileiro.
Atualmente, o Athletic é controlado pela F&P Gestão Esportiva (68,5%), empresa criada por Fábio Mineiro, atual presidente da SAF, e Pierre Fernandes.
O restante da SAF estava dividido entre Tiberis Holding (21,5%), Construtora Felipão (5%) e Athletic Club – associação (5%).
Uma fonte do clube confirmou a venda do controle da SAF (51%) para o empresário responsável por cuidar da carreira de Vini Jr. Legalmente, o jogador do Real Madrid não pode ser o dono de um clube.
Novo sócio majoritário e controlador, Thássilo Soares deve contratar um Chief Executive Officer (CEO) para assumir a gestão do Athletic após a assinatura do contrato e a efetivação da operação.
Informações da Rádio Itatiaia.