73 ações estão sendo implantadas no Hospital Prefeito Macedo Couto, em Barroso. São ações que foram planejadas depois que o Instituto Laborare, de Belo Horizonte, especializado em atendimento em gestões hospitalares, realizou um diagnóstico da situação financeira e operacional do Hospital de Barroso.
A partir do documento, que tem dezenas de páginas e foi apresentado ao Executivo e ao Legislativo em uma reunião conjunta com a diretoria do Hospital, um plano de ação estratégica está sendo desenvolvido na instituição barrosense.
A contratação da empresa para auxiliar os profissionais e fazer o levantamento do diagnóstico foi feita pelo próprio Hospital de Barroso com o suporte financeiro da Câmara e a Prefeitura Municipal. Os trabalhos começaram a ser realizados no início deste ano.
O Poder Legislativo montou uma Comissão para acompanhar as ações que estão sendo realizadas. O vereador Dídio Barbeiro, Presidente, o vereador Luizinho Moreira, relator, e, o vereador Golô, membro, fazem parte da Comissão.
Na noite dessa segunda-feira (17), dentro da Reunião Ordinária, o representante da empresa Laborare, Tiago Cunha, fez a apresentação deste documento que consta as ações. “Devido a um atraso nestas ações, em comum acordo com a Comissão, convocamos a empresa para elucidar este plano que está sendo desenvolvido”, diz Luizinho.
Por cerca de duas horas, Tiago detalhou as ações que estão sendo e serão desenvolvidas e respondeu o questionamento dos vereadores de Barroso. Para acompanhar a reunião na íntegra, clique aqui!