Compartilhe:

Em uma live realizada na tarde dessa quinta-feira (6) na Fanpage do Barroso EM DIA, os diretores das escolas estaduais de Barroso, todos eles, falaram das dificuldades do ensino à distância nestes tempos de pandemia e do kit-alimento, do qual todos os alunos da rede publica tem direito de receber.

Em uma hora de live eles detalharam as ações que estão e serão realizadas pelas escolas e de que forma estes alunos poderão retirar o kit-Merenda a partir do próximo mês.

A ação segue as orientações do Governo do Estado de Minas Gerais, através de nota técnica da Secretaria de Estado e Educação.

As escolas utilizam os recursos federais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para adquirir os kits merenda escolar. Estes recursos financeiros foram acumulados durante os meses em que as atividades escolares presenciais estão suspensas, devido a pandemia da Covid-19.

Ao todo, de acordo com os diretores, dos cerca de 2 mil alunos matriculados nas cinco escolas estaduais da cidade, até o momento, quase a metade já manifestou interesse no kit. Assista e tire suas dúvidas:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *