Compartilhe:

Apesar de não registrar nenhuma ocorrência policial no primeiro turno das eleições, informações repassadas a reportagem pelo Tenente Nascimento, muitos eleitores barrosenses reclamaram de um fila enorme e lenta para votação na Escola Municipal Arthur Napoleão, no centro da cidade.

O barrosoemdia entrou em contato com responsáveis pelo Cartório Eleitoral de Prados para entender o que de fato aconteceu no domingo de primeiro turno, já que muitos eleitores ficaram bastante tempo na fila. “Eu fique quase duas horas para votar, tive que ter muita paciência “, conta um eleitor que vota na seção 56.

De acordo com informações, esta seção 56 funciona junto com a 64, que é uma seção nova e tem poucos eleitores. Segundo eles, das seções disponíveis no Arthur Napoleão a 56 era a que tinha menos eleitores, por isso aconteceu a fusão.

Por lei, ainda de acordo com o Cartório, as seções podem ser agregadas desde que não ultrapassem 400 eleitores, o que aconteceu no Arthur, ou seja, não ultrapassou o limite. A explicação pode ser que como a seção 56 é uma das mais antigas, mais idosos votam nesta seção, por este motivo pode ter acontecido o atraso.

Para o segundo turno, domingo, dia 30 de outubro, não haverá nenhuma mudança, porém o problema não deve repetir porque será apenas uma escolha, a de presidente da república. Já para 2024, eleição municipal, a expectativa é que aconteça mudança e o atraso não ocorra mais.

1 comentário

  1. E na escola Estadual “Francisco Antônio Pires”, também atrasos e muita confusão, pois, as sessões são muito próximas umas das outras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *