Com o forte calor que faz em boa parte do Brasil, muitos procuram uma forma de refrescar, mas pode acabar em tragédia. Duas mortes foram registradas neste final de semana na região. Dois jovens, um em Barbacena, e outro em Carandaí, perderam a vida nadando em cidades da região.
A primeira aconteceu em Barbacena, na tarde de sábado (22). O jovem tinha 16 anos de idade e morreu afogado na região do Cabeça Branca. Ele saiu para nadar com amigos, mas acabou perdendo a vida. Ele era estudante da Escola Estadual Amílcar Savassi.
Já no domingo (23), em Carandaí, outro jovem, de 14 anos de idade, também estava nadando com amigos, quando se afastou da margem e acabou se afogando. O Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou reanimar o jovem, mas ele não resistiu e morreu no local.
O local foi interditado e uma nota divulgada pelos responsáveis pelo estabelecimento.
“O segurança foi acionado quando aconteceu o ocorrido. Imediatamente, o Corpo de Bombeiro, Policia Militar e Brigada Militar e SAMU foram acionados. O sargento do corpo de bombeiro orientou sobre a licença legal, para nado em clubes, seja em lagoas ou piscinas, com salva-vidas à disposição. A área de nado está interditada, até que seja legalizada toda a situação. Embora não tivesse um salva- vidas no local, existem placas delimitando a área de nado. Algumas testemunhas comentaram que houve a ultrapassagem dessa área de nado. A Fazenda Prainha lamenta profundamente o ocorrido e se coloca à disposição para todos os esclarecimentos”.