Compartilhe:

O atacante Diego Tardelli pode ser anunciado como novo reforço do Athletic para a próxima temporada. O jogador, de 37 anos, que nesta temporada estava sem clube, e não atua há mais de um ano, reforçaria a equipe campeã do interior na atual temporada.

De acordo com dirigentes do Athletic, a intenção é assinar um contrato com Diego Tardelli para a disputa do Campeonato Mineiro e também da Copa do Brasil. Os valores da negociação não foram revelados.

A última equipe do Diego Tardelli foi o Santos, com quem acertou em agosto de 2021. Mas o desempenho deixou a desejar: em 13 partidas, ele marcou apenas um gol. Sua última partida oficial foi no dia 21 de novembro, na vitória de 2 a 0 sobre o Fortaleza.

O Peixe sequer exerceu o direito, previsto em contrato, de estender o vínculo do veterano para o Paulistão deste ano. É preciso ressaltar que Diego Tardelli teve sua trajetória no Santos prejudicada por lesões, uma delas um edema na coxa esquerda.

Depois que deixou o Santos, Diego Tardelli seguiu treinando a parte. Seu nome até chegou a ser ‘ventilado’ por alguns clubes que disputam a Série B do Brasilieiro, mas não houve acordo.

Seu melhor momento no futebol brasileiro foi defendendo o Atlético, principalmente em sua primeira passagem. Pelo clube, conquistou a Libertadores 2013, a Copa do Brasil e a Recopa Sulamericana em 2014, além de quatro Campeonatos Mineiros (2010, 2013, 2020 e 2021).

A intenção do Athletic é repetir o mesmo ‘enredo’ da atual temporada, quando o técnico Roger contou em campo com a experiência de outro veterano com passagem de sucesso pelo Atlético: Ricardo Oliveira, de 42 anos.

O atacante começou a temporada no banco e foi entrando aos poucos na equipe. Atuou em nove jogos, marcando um gol e dando uma assistência. Depois de deixar a equipe de São João del Rei, Ricardo Oliveira ainda não acertou com nenhuma outra equipe.

Via O Tempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *