Compartilhe:

A Câmara de Barroso celebrará o Dia da Consciência Negra com uma sessão solene na próxima quinta-feira, 21 de novembro. A festividade, que integra o calendário de eventos do Legislativo Municipal, será realizada a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis, com vasta programação.

Contando com a presença dos vereadores, demais autoridades municipais e membros do Grupo da Igualdade Racial de Barroso (GIRB), que promoverá diversas apresentações culturais, a solenidade tradicionalmente recebe um grande público. O Vereador Leone Wagner do Nascimento proferirá seu discurso em nome da Câmara e o Professor Wagner Silvânio falará em nome do GIRB. Para aqueles que não puderem comparecer à Câmara, ainda será possível acompanhar a sessão pela internet, através da TV Câmara, nas redes sociais do Legislativo. 

Em Barroso, o Dia da Consciência Negra foi instituído pela Lei nº 1.853/2001, projeto de autoria do ex-Vereador César Murilo de Melo. Além disso, a Câmara aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 64/2007, de autoria do ex-Vereador Vanilton Antônio de Barros, o qual se converteu em Decreto Legislativo nº 483/2007, que instituía a realização oficial desta sessão solene, por ocasião da Semana de Zumbi dos Palmares, objetivando prestar um tributo a Zumbi e consolidar os ideais libertários e de valorização da cultura e da tradição afro-brasileira.

Informações Câmara Municipal de Barroso

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.