O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São João del Rei, registraram um forte estrondo e abalo, que foi sentido no início da noite desta segunda-feira (20) na cidade e também em Santa Cruz de Minas e Tiradentes.
A causa do abalo foi a detonação de explosivos na Mineradora Ômega, em Santa Cruz de Minas, e foi confirmada ao G1 nesta terça-feira (21) pelo coordenador da Defesa Civil de São João del Rei, Pedro Henrique Santana Pereira.
Segundo os bombeiros, foram recebidas várias ligações através do telefone de emergência (193), falando sobre o forte barulho gerado e abalo de janelas e portas. A Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil não registraram ocorrências sobre danos causados a residências.
Ainda de acordo com o coordenador da Defesa Civil, equipes da PM, Polícia Militar do Meio Ambiente e Defesa Civil de São João del Rei e Santa Cruz de Minas foram até a sede da mineradora, na região da Serra do Lenheiro, para esclarecimentos.
Pedro Henrique também comentou que o proprietário disse para as equipes no local que o procedimento foi feito de forma regular. Contudo, a documentação ainda não foi apresentada para as Polícias Militar e do Meio Ambiente.
Informações G1