Em entrevista a Rádio Atrativa FM, a coordenador da Vigilância Epidemiológica de Barroso, Larissa Nogueira, trouxe o alerta a população barrosense que o surto de dengue pode ser três vezes maior nos próximos meses.
O alarme veio através da Secretária de Estado de Minas Gerais em um seminário que aconteceu nos últimos dias. “Barroso continua desde o último surto com a situação moderada, ou seja, não saiu desta situação e isso é muito preocupante”, diz.
De 2016 para 2024, período dos últimos surtos na cidade, a situação se agravou na cidade que perdeu três pessoas neste ano de 2024. Barroso teve 2 mil e 542 casos confirmados de dengue. Foram 3 mil e 420 casos prováveis.
Neste momento são 24 casos de dengue em Barroso. Alguns bairros como Josefina Coelho e Bandeirantes estão com notificações acentuadas.
O executivo, segundo Larissa, já está realizando várias ações como uso de drones, limpeza e informação aos cidadãos. “Estamos iniciando agora, mas estamos intensificando tudo porque o alerta é muito grave”, relata.