As fortes chuvas dos últimos dias e os vários alertas emitidos pela Defesa Civil sobre a possibilidade de tempestades em várias cidades mineiras para a sexta-feira (24), deixou a população barrosense em alerta sobre um possível risco de alagamento na cidade.
Um primeiro áudio do Secretário Municipal de Obras Públicas, Antônio Rodrigues Júnior, o Juninho Bill, chegou a circular pelas redes sociais, pedindo que os moradores próximos ao leito do Rio das Mortes ficassem em alerta.
Segundo um novo áudio divulgado na manhã deste sábado (25), Juninho Bill afirma não há risco eminente de enchente em Barroso.
“Estou passando essa mensagem para tranquilizar a população. O rio está com volume alto devido às fortes chuvas na região, mas segue seu curso normal e não há áreas de alagamento até o momento”.
Mesmo sem o risco eminente, o secretário afirma que a Defesa Civil do município continua o monitoramento e qualquer mudança do volume do rio será comunidade à população.
“Nesse momento o rio apresenta 2 metros e 16 centímetros, essa noite ele chegou a 3 metros e 50 centímetros. Abaixou bastante, graças a Deus. Então a gente vai continuar esse monitoramento, qualquer novidade estarei gravando áudio”.
Escute o áudio divulgado neste sábado:
Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.