Compartilhe:

Diante de inúmeras indagações por parte dos internautas com relação a vazamentos e emissão de poeira na Fábrica CSN em Barroso nos últimos dias, a reportagem do barrosoemdia questionou a empresa e recebeu a resposta de que se trata de um problema operacional.

“A Cimentos Brasil informa que problemas na operação ocasionaram emissão de poeira na localidade”, diz trecho da nota que foi enviada a reportagem pela Assessoria de Imprensa. E mais, de acordo com a nota, a empresa realiza investimentos constantes para a melhoria dos seus equipamentos e respeito ao meio ambiente. “Respeito às leis, ao meio ambiente e às comunidades localizadas no entorno das suas unidades”, diz.

Confira na íntegra a nota enviada a reportagem do barrosoemdia:

Sobre as imagens veiculadas nas redes sociais, a Cimentos Brasil informa que problemas na operação ocasionaram emissão de poeira na localidade. A situação foi contornada pelas suas equipes de manutenção. A empresa reforça que realiza investimentos constantes para a melhoria dos seus equipamentos e dos seus processos e reitera que orienta todas as suas atividades pelo respeito às leis, ao meio ambiente e às comunidades localizadas no entorno das suas unidades.

Nos últimos três dias, pelo menos dois problemas internos culminaram em uma enorme nuvem de poeira na cidade. Os vazamentos foram flagrados por internautas e pela equipe do barrosoemdia: primeiro na sexta-feira (25) e depois na manhã dessa segunda-feira (28).

Os vazamentos e a poeira, que cobriu boa parte da cidade, causou indignação na população barrosense e nas redes socais cidadãos se manifestaram. “Isso não cabe mais, quem vai arcar com os problemas respiratórios que estamos enfrentando?”, diz um dos posts.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *