A tarde de segunda-feira (25) foi de mais queimadas em Barroso. O morro da rodoviária, como é conhecida a região próxima a um condomínio no Irmãos Pinto, e o Morro da Cadeinha, perto do Hospital, foram alvos de focos de queimada.
No Irmãos Pinto, praticamente todo o morro pegou fogo, destruindo árvores e colocando em risco moradores próximos a localidade, nas residências que ficam no pé do morro, próximo a Praça do Forninho e Avenida Genésio Graçano.
“Os Bombeiros Militares foram acionados por conta do risco do fogo chegar na parte de trás das casa e o caminhão pipa do município não tem “tamanho de mangueira” suficiente pra acessar o fundo das casas”, diz Bruno Freitas, da Defesa Civil que também faz questão de ressaltar o apoio dos Bombeiros Voluntários que fazem a diferença na cidade.
O fogo durou cerca de 4 horas e chegou próximo as casas, causando pânico em moradores que ficaram preocupados. “Pensamos em até sair de casa, porque o fogo avançava muito rápido”, diz uma moradora que ficou tranquila com a chegada dos Bombeiros e Defesa Civil.
Isso já esta sendo natural nesta época do ano. E, não adianta denunciar, pois, 190 dizem que estão em diligencia e temos que ligar para a policia ambiental.
Mas, como acredito que a policia ambiental é numa das cidades vizinhas, São João ou Barbacena para que ligar lá se ao chegarem o (s) elemento (s) já estará (ão) longe do local.