Compartilhe:

Em meio a uma avalanche de notícias ruins, Barroso trouxe no último Boletim Epidemiológico, um novo recorde, desta vez positivo, foram 33 novos casos de curado em 24 horas. Há meses a cidade não noticiava o número de curados acima de 30.

Por outro lado, os casos de Covid continuam crescendo no município, são 24 novos casos positivos em 24h, ou seja, um caso por hora no último dia. E a média de positivos caiu levando em conta que os números estavam na casa dos 40.

Dos novos casos, apenas um está acima de 60 anos, ou seja, o vírus está atingindo uma nova faixa etária na cidade e no Brasil, que até então não foi vacinada. Uma criança de apenas 4 anos de idade está entre os novos casos de Barroso.

O Boletim também confirmou mais um óbito na cidade. No início da tarde a 42ª morte foi divulgada pela Prefeitura Municipal. RELEMBRE ABAIXO! Também, em decorrência do novo óbito, o número de internação caiu para 14. São nove em Barroso e cinco em outras cidades.

Quadragésimo segundo óbito por Covid é registrado em Barroso

No documento oficial também foram divulgados seis casos ainda em análise, ou seja, com a suspeita da doença e 106 pessoas com o vírus, uma queda das últimas 24h de nove pessoas infectadas.

VACINA

De acordo com dados da Prefeitura, 1.164 barrosenses foram vacinados com a 1ª dose de AstraZeneca nos últimos dias. Foram vacinadas pessoas com comorbidades e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) entre 30 e 59 anos.

Agora, o Município precisa aguardar o envio de novas doses para seguir imunizando este mesmo público até os 18 anos, em ordem decrescente. Também seguirão recebendo a vacina quando forem enviadas a Barroso, pessoas com doenças neurológicas crônicas, entre 18 e 59 anos, que foram acrescentados como comorbidade pelo Ministério somente na última sexta-feira (21).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *