Compartilhe:

O vereador Weriton Andrade (PSL), filho do prefeito de São João del-Rei, Nivaldo de Andrade (PSL) irá participar da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos alimentos vencidos, que investiga a secretaria de Assistência Social, gerida por sua madrasta, Aline Gonçalves, além do próprio governo de seu pai. Em reunião ordinária nessa terça-feira (18), após questionamentos dos vereadores da oposição, o presidente da Câmara, vereador Stefânio Pires (PSL), manteve a nomeação de Weriton para a CPI.

No dia 12 de maio, a Câmara Municipal de São João del-Rei publicou no Diário Oficial Municipal, a nomeação dos vereadores que participarão da CPI que irá apurar as supostas irregularidades administrativas na Secretaria de Assistência Social do município.

Os vereadores nomeados são: Everton da Conceição Mendes Dondom (PRTB), Fabiano Rocha Pinto (Democratas), Leonardo Henrique de Almeida e Silva (PSDB), Lívia Guimarães Carvalho (PT) e Weriton José de Andrade (PSL).

O vereador Fabiano Pinto, em tom de desabafo, questionou a decisão do presidente da Câmara em manter o filho do Prefeito dentro da Comissão que irá investigar o seu pai.

“O presidente da Câmara deixou claro que está em defesa do prefeito. E aí vai pôr o filho para investigar o pai? Como não bastasse nacionalmente os filhos se metendo no governo, nós temos aqui em São João também? O povo da cidade está esperando resposta. O que está acontecendo aqui é muito errado. O povo que colocou a gente aqui dentro está sendo desrespeitado”, desabafa Fabiano.

Durante a reunião ordinária dessa terça-feira (18), Stefânio Pires manteve a nomeação de Weriton para a CPI, alegando que, segundo o regimento interno da Câmara, no Art 73, apenas o presidente da Casa não poderia participar da Comissão.

Entenda a CPI

A CPI é para investigar a grande quantidade de alimentos vencidos e em más condições de armazenamento encontrados na Casa Lar e na Secretaria Municipal de Assistência Social, no mês de abril. Em vista disso, a Comissão terá a duração de 90 dias, podendo ser prorrogada por igual período, para investigar in loco, na Secretaria de Assistência Social e demais localidades que se fizerem necessárias, os possíveis danos às finanças municipais.

Apesar das nominações, ainda não houve sorteio entre os cinco vereadores para definir os cargos na CPI dos alimentos vencidos. A previsão é que, na próxima reunião ordinária, sejam estabelecidos oficialmente os cargos e atuação dos vereadores que compõem a CPI.

Com informações Mais Vertentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *