Compartilhe:

A pandemia de coronavírus atingiu o pico também no Hospital Macedo Couto, em Barroso. De acordo com informações da Doutora Luciana Nogueira, uma das responsáveis pelo combate na instituição, a situação na cidade, que era critica, agora está mais aguda.

Nesta segunda-feira (29), até às 13h, eram oito pacientes internados no Hospital de Barroso. São sete casos confirmados de Covid-19 e uma suspeita.

“Devido ao aumento do número de pacientes internados, tivemos que aumentar mais uma enfermaria para covid. Assim, o quarto 18, que antes era para gestantes, agora está também para atendimento do coronavírus”, diz a Doutora que reforça que o momento é de muito cuidado.

Ainda segundo informações, destes oito pacientes confirmados com a Covid, dois estão fazendo uso intermitente de respiradores através de uma ventilação chamada Ventilação Não Invasiva (VNI), que apesar de não usar o “tubo”, depende do respirador para ventilar o paciente.

“Isso significa que estamos com dois respiradores ocupados e temos dois respiradores disponíveis”, afirma a Doutora Luciana Nogueira. O paciente mais idoso internado é um homem de 91 anos e o mais jovem uma mulher de 32 anos.

REGIÃO

Em São João, segundo apuração do site Mais Vertentes, sete pacientes estão nas unidades e aguardam a disponibilidade por leitos de UTI. Ainda segundo documento de Barbacena, todos os leitos de UTI estão ocupados na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *