O mês de maio mal chegou a sua metade e a cidade já tem média de uma morte por dia com relação ao coronavírus no município. Com as três novas mortes divulgadas pela Prefeitura Municipal de Barroso somente nesta quinta-feira, o município chegou a um caso de óbito por dia neste mês de maio, o mais letal da doença.
A última divulgação do poder público, que mesmo com os casos permanece na Onda Vermelha, do Programa Minas Consciente, aconteceu na tarde desta quinta-feira (13). Quase tudo continua funcionando normalmente na cidade.
O paciente de 42 anos faleceu às 5h na Santa Casa de Misericórdia em São João Del Rei. Ele foi hospitalizado no Hospital Prefeito Macedo Couto em Barroso no dia 6 de maio de foi transferido para a cidade vizinha no dia 12. Ainda não há informações sobre a existência de comorbidades do cidadão. Este é o 35º óbito na cidade.
O Dia 13 de maio, é até o momento, assim como o mês de 2021, é o mais fatal da doença no município. Nas últimas 48h são seis sepultamentos em Barroso. O executivo foi questionado sobre novas atitudes e novas diretrizes, mas não se posicionou sobre as mortes e novas determinações.
“Estamos perdendo familiares pela covid. Os casos só aumentando e as mortes também. Fecha os comércios bares uns 15 dias e policiamento nas ruas pra ajudar a combater esse vírus” diz uma das mensagens para o jornal.