A partir da próxima segunda-feira (29), Barroso volta à chamada Onda Verde do Programa Minas Consciente do processo de reabertura do comércio em meio à pandemia da COVID-19.
Decisão anunciada nesta sexta (26) pelo Governador Romeu Zema, e comunicada ao prefeito Reinaldo Fonseca (PSDB), permite que apenas os serviços essenciais funcionem na cidade barrosense e determina o fechamento de vários tipos de estabelecimento.
Mas, afinal, o que pode e o que não pode abrir?
A regra atual para bares, restaurantes e lanchonetes continua em vigor. Esses tipos de estabelecimentos podem funcionar por delivery ou retirada no local. O prefeito também disse que o serviço de delivery, para outras lojas, apenas delivery, será avaliado.
A partir da próxima segunda-feira, ficam proibidos de abrir as portas todos os serviços que foram liberados a partir da Onda Branca, quando o processo de reabertura se iniciou.
Veja o DECRETO do município que contém multas à partir de agora.
Decreto n.º 4156 de 25-06-2020 – Retorno onda verde – bom
LIVE
Para assistir a LIVE com o Prefeito Reinaldo Fonseca falando sobre fechamento do comércio, clique aqui
Algum dia fechou alguma coisa? Essa cidade é uma piada! Fazem uma barreira na entrada da cidade (Por sinal só pra Inglês ver) e dentro mesmo todo mundo anda na rua sem máscara e exatamente todas as lojas estão abertas.