O fim de semana foi de falta de água em alguns bairros de Barroso. Indignada, a população fez inúmeros post contra a Copasa, responsável pelo abastecimento de água. Esplanda, parte alta do Rosário, Bandeirantes e outros bairros estão sofrendo com a falta de água.
Em especial, os moradores do Bairro do Bedeschi foram os que mais sofreram com a falta de água. “Vocês podiam procurar saber porque o Bedeschi está à mais de 24hs sem água, se não vai voltar, que tragam um caminhão pipa para colocar água nas caixas, por que aqui na minha casa já acabou”, diz uma moradora.
Uma outra disse que já tem água mais nem para necessidades básicas. “Estou com medo já, já não sei o que fazer e a Copasa não fala nada pra gente”, diz.
Em contato com a empresa responsável, a mesma informou, através de nota, que a situação só deverá ser resolvida na manhã desta terça-feira (17).
A Copasa informa que, em razão da redução do volume de água captado devido a escassez hídrica, o aumento das temperaturas e, consequentemente, o elevado consumo, o abastecimento do município de Barroso poderá sofrer intermitência nesta segunda-feira (16/09). A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado, gradativamente, no decorrer da manhã de terça-feira (17/09). A Companhia destaca que, nesses casos, os imóveis que possuem caixas d’água podem não sofrer impactos.
PREFEITURA
Já a Prefeitura de Barroso, através da assessoria de comunicação, informou que está em contato a Copasa, seja em lavras e Belo Horizonte, desde a última quinta-feira (12), mas a empresa até o momento não respondeu. A Prefeitura colocou caminhão pipa a disposição da empresa, mas não obteve resposta. O executivo está entrando com uma ação judicial contra a Copasa.
Simplesmente vergonhoso essa situação. Esta empresa teve lucro de milhões de reais no município e nenhum investimento para sanar este problema que vem se arrastando todo ano.
Mais uma empresa que serve apenas como “cabide” de emprego para políticos corruptos.