Conselho Tutelar de Barbacena está com inscrições abertas

Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o Conselho Tutelar de Barbacena, para o mandato 2020/2023. Podem se candidatar maiores de 21 anos que residam em Barbacena, tenham o ensino fundamental completo, sejam eleitores do município e que tenham votado ou justificado o voto na última eleição. Além disso o candidato precisa estar em bom estado de saúde e não ter sido penalizado com a exoneração de função de conselheiro tutelar nos últimos cinco anos.

De acordo com a Prefeitura Municipal Barbacena (PMB): “o Conselho Tutelar é o responsável pela execução das ações de amparo, proteção e bem estar da criança e do adolescente, utilizando para tais medidas corretivas e punitivas, trabalhando em parceria com o Ministério Público”. Seu trabalho é de dedicação exclusiva, tendo remuneração equivalente ao nível I do Quadro de Funcionários Municipal.

O órgão é constituído por cinco membros titulares remunerados e membros suplentes não remunerados, escolhidos a partir de um processo de três fases: inscrição; prova e eleição. As inscrições começaram ontem, segunda-feira (13), e terminam em 14 de junho, sendo realizadas na Coordenadoria de Apoio aos Conselhos, na Praça Conde de Prados, s/n, no Centro de Barbacena. Outras informações pelo telefone (32) 3339-2073.

Informações Folha de Barbacena

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.