Compartilhe:

Na tarde dessa quinta-feira (6), um comerciante barrosense recebeu uma ligação de um pedido. Segundo o que o empresário do ramo de supermercados informou a reportagem do barrosoemdia, o golpista dizia que era dos Correios de Barroso e precisava de três galões de água e que também queria trocar umas moedas, cerca de R$2 mil reais em notas.

“Ligaram falando que era dos Correios e que queriam três águas e também trocar R$ 1.900 em moedas, que era pra levarmos o dinheiro em notas que eles iriam trocar lá. Eu realmente não me dei conta de que poderia ser um golpe, pois o pedido era dos Correios, mas o nosso entregador ficou desconfiado”, diz o empresário que foi alertado pelo entregador.

“Assim, ao invés dele ir sozinho de moto, fomos de carro, com medo de ter alguém na tocaia e nos assaltar. Porém, quando chegamos lá, descobrimos que o golpe era outro, a atendente dos Correios nos informou que já era a segunda pessoa que levava água lá e ninguém havia feito nenhum pedido. Neste momento o entregador recebeu uma ligação onde o golpista estava pedindo para ele depositar o dinheiro porque ele teve que sair para ir a lotérica e estava voltando. Obviamente não fizemos o depósito”, diz o empresário que fez questão de alertar aos comerciantes barrosenses.

“Pode ser alguém à distância querendo aplicar o golpe através do depósito ou pode mesmo ser ladrões esperando chegarmos nas imediações com o dinheiro”, ressalta o empresário.

“É bom a gente alertar os companheiros porque como se trata de moedas, a gente precisa muito no dia a dia, alguém possa querer e acreditar que realmente é um pedido dos Correio e cair no golpe”, diz o comerciante.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *