Compartilhe:

Assim como Barroso, que registrou sete novos casos de Covid-19 em dois dias, cidades da região voltaram a contabilizar aumento dos casos da doença nas ultimas 24 horas. Segundo médicos, este é o resultado das aglomerações no Natal. Os casos referentes ao Revéillon ainda aparecerão em cinco ou 10 dias, diz especialistas.

No total, incluindo a soma de apenas seis cidades da região: Barroso, Barbacena, São João, Dores, Prados e Tiradentes, são quase 100 casos ativos da doença que estava, há cerca de 15 dias com poucos casos na região.

E Barbacena foi a cidade vizinha que mais registrou casos do coronavírus no último dia. Segundo o Boletim Epidemiológico, foram 34 casos somente nas últimas 24h. A cidade tem 204 pessoas em isolamento, ou seja, com o vírus ativo no organismo. 311 já perderam a vida para a Covid.

Já em São João del Rei, foram 21 somente no último dia. 80 pessoas estão em isolamento em São João que já computou 242 mortes. São, ao todo, 12 pacientes internados no município.

Dores de Campos teve seis casos nas últimas 24h e chegou a 12 pacientes em isolamento no total. São 52 óbitos. Tiradentes tem 19 casos ativos e 20 mortes pela doença.  Por fim, Prados, que teve 21 óbitos, não contabilizou nenhum caso neste ano de 2022 e segue sem casos em isolamento.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *