A Secretaria de Saúde, através da Coordenadora de Vigilância Sanitária, Larissa Nogueira, confirmou na noite dessa quinta-feira (30), em Reunião Ordinária, na Câmara Municipal de Barroso, que a cidade registrou, em outubro, mais um óbito por Covid-19.
Larissa, que foi convidada pelos vereadores para responder questões voltadas a Vigilância, confirmou o óbito de uma senhora de 86 ou 89 anos – ela não soube precisar no momento a idade da vítima – decorrente do coronavírus.
“Trinta dias antes do óbito ela esteve internada por pneumonia no Hospital de Barroso. Ela teve uma inflamação de urina e como a febre não baixava, ela foi levada para o hospital onde realizou o teste que deu positivo”, diz Larissa que ainda explicou que todo paciente que dá entrada para ser internado no hospital passa pelo teste. “Trata-se um paciente já acamada com histórico de pneumonia”, relata.
Esta é a primeira morte por Covid em Barroso no ano de 2023, o último óbito foi registrado em dezembro de 2022. Na ocasião, uma mulher de 57 anos morreu por decorrência da doença. Ao todo, 78 pessoas morreram vítimas da Covid-19 no município.