Depois de mais de 72h sem água, o Bairro do Bedeschi, parte alta da cidade, começa a ter sua situação normalizada no que diz respeito ao abastecimento de água na cidade. 90% do Bairro já tem água nas residências, outros 10% ainda aguardam o retorno da água.
Segundo informações, o Bairro foi o mais prejudicado com a falta de água dos últimos dias. Alguns moradores estavam sem água desde a última quinta-feira (12). “Ficamos sem água para tudo, tudo mesmo”, disse uma moradora que agora tem a água caindo na sua residência normalmente.
De acordo com informações, a Copasa, através do apoio da Prefeitura de Barroso, com o caminhão Pipa, fez um remanejamento nessa segunda-feira (17) para que a água pudesse chegar em alguns bairros. Desde o final de semana que autoridades dos poderes executivo e legislativo tentavam resolver a situação, mas a empresa não respondia os questionamentos.
Além do Bedeschi, outros bairros como Esplanda, Rosário, Irmãos Pinto, entre outros, ficaram sem água também por alguns dias. “Aqui em casa, no Rosário, também faltou água e tivemos muita dificuldade”, relata um morador.
Apesar na normalização que está acontecendo gradativamente, a Copasa, apesar de não fazer nenhuma divulgação nos meios de comunicação, deve alertar para o racionamento de água devido a falta de chuva e consequentemente o desabastecimento dos postos que coletam a água na cidade.