Compartilhe:

Em três meses de coleta, pouco mais da metade (68%) da população de Barroso está recenseada, afirma os responsáveis locais pela coleta dos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O universo estimado é de 25 mil pessoas. Os dados, atualizados pelo IBGE na quinta-feira (3), mostram que o número está bem aquém do esperado. Segundo informações extra-oficiais a cidade corre o risco de continuar na casa dos 20 mil habitantes, quase o mesmo total de 12 anos atrás.

Não foi informado quantos domicílios já foram visitados pelos recenseadores até o momento. Na planilha de balanço do IBGE aparece Barroso com 41% do trabalho concluído, 42% em andamento e 10% ainda não iniciado no que diz respeito aos setores.

Inicialmente, a expectativa era de que a coleta dos dados fosse concluída até o fim de outubro, no entanto, com o atraso, houve prorrogação até 1° de dezembro. A reportagem também levantou informações que a Prefeitura vai ajudar no trabalho, dando apoio aos recenseadores.

O estado mais adiantado, ou seja, com maior proporção de pessoas recenseadas em relação à população estimada, é o Piauí (86,08%), seguido por Sergipe (83,19%) e Rio Grande do Norte (80,48%). Os menos adiantados são Mato Grosso (42,72%), Amapá (51,47%) e Acre (54,07%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *