Um homem de 32 anos e uma mulher de 25 foram detidos suspeitos de assaltarem um taxista de 48 anos em São João del Rei nesse sábado (23).
A mulher abordou o motorista no ponto de táxi do Terminal Rodoviário, no bairro Fábricas, e solicitou uma corrida até o Hospital Nossa Senhora das Mercês para o namorado que estava passando mal, mas que antes teriam que buscá-lo na Rua Antônio Agostini. O suspeito entrou no carro e seguiram para o hospital.
Ao chegarem lá, a mulher saiu do carro e o homem encostou um objeto na nuca do motorista, indicando estar armado e anunciou o assalto.
A vítima entregou dinheiro e um celular e foi ameaçada de morte caso reagisse. O assaltante fugiu em direção ao bairro Nossa Senhora das Mercês.
O taxista foi até uma unidade policial e fez a denúncia. Com as informações, militares identificaram os suspeitos em imagens de câmeras de monitoramento e foram localizados em uma residência no bairro Bom Pastor.
A mulher confirmou que solicitou a corrida mas que ao chegar no destino saiu do carro e ficou esperando o homem em uma rua próxima e que quando ele chegou mostrou duas notas de vinte reais e seguiram para a serra.
O homem disse que com o dinheiro comprou cocaína e o celular foi jogado próximo ao pontilhão no bairro Matosinhos quando retornaram.
O casal foi detido e encaminhado para a Delegacia.
Informações Rádio São João del Rei