Compartilhe:

Fotos enviadas à reportagem do Barroso EM DIA, na tarde desta quinta-feira (25), mostram restos de plástico, papel, latas de bebidas, garrafas de vidro, garrafas pet, Isopor (um dos materiais mais poluentes na natureza) e até um aparelho eletrônico, que aparenta ser uma televisão, jogados dentro do canal, nos bairros Santa Maria e Nova Barroso.

Denúncias de descarte incorreto do lixo e sujeira nas ruas após eventos festivos, são algumas das reclamações constantes da população quanto à limpeza urbana.

De acordo com o Secretário de Obras, Antônio Rodrigues Júnior, a limpeza do mato é realizada uma vez antes e outra após o período de chuvas. Quanto à limpeza de resíduos que porventura se acumularem, é realizada conforme a necessidade, mediante solicitação dos moradores.

[ngg src=”galleries” ids=”151″ display=”basic_thumbnail”]

Ratos na praça

Em março deste ano, a reportagem do Barroso EM DIA, publicou uma matéria mostrando o estado da Praça Sant’Ana,que devido ao acumulo de lixo no chão, se encontrava infestada de ratos. O fato foi motivo de discussão no Grupo Reclame Aqui! Problemas de Barroso, no Facebook, e as fotos dos roedores viralizaram nas redes sociais.

Após a repercussão, servidores públicos, varredores de rua, disseram a reportagem que estão ali para isso, ou seja, fazerem a limpeza da praça, mas se assustam ao verem o lixo ao lado das lixeiras.

Sujeira pós festa

Na manhã do dia 23 de junho, após a realização de uma festa na noite anterior, a Praça Salvador da Silva, no centro da cidade, encontrou-se em um estado de descaso.

Restos de plástico, papel, latas de bebidas e alimentos estavam espalhados pelo chão. A sujeira, além de atrapalhar a passagem de pedestres e automóveis, atraiu cães de rua até o local.

Em 2018, moradores que vivem no entorno das Praças Salvador da Silva e Sant’Ana, organizaram um abaixo-assinado contra a realização de festas no centro de Barroso. Na época o documento foi endereçado ao Ministério Público (MP) e a Prefeitura Municipal, contudo, o pedido foi indeferido pelo MP. Clique aqui e relembre

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.