Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde dessa segunda-feira (16), o caminhoneiro com o maior índice de álcool no organismo já registrado em Minas neste ano. O homem estava com a taxa de ingestão quatro vezes maior do que o limite considerado crime de trânsito. A prisão ocorreu no km 634 da BR-365, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. 

De acordo com a PRF, além da alta embriaguez, o homem carregava uma garrafa de cachaça na boleia do veículo. A carreta foi abordada após ligações de motoristas via 191 denunciando movimentos irregulares do condutor. Os policiais procederam busca ao motorista e, ao encontrá-lo, sentiram forte odor de álcool. 

O teste com etilômetro foi feito e o resultado identificou a marca de 1,47 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. O número é quatro vezes maior do que o considerado como crime de trânsito, que é de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar.

O homem foi preso em flagrante por crime de trânsito e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Uberlândia. Além da multa gravíssima, no valor de R$ 2.934,70, o condutor teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida por um período de 12 meses. A carreta, que é da transportadora para o qual o homem trabalha, foi conduzida por outro funcionário. 

Segundo a polícia, 3.177 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados neste ano em Minas. Ao todo, 315 pessoas foram por esse crime de trânsito.

Informações Hoje em dia

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.